TERMOS E CONDIÇÕES PARA AQUISIÇÃO DE INGRESSOS, ENTRADA E PERMANÊNCIA NO EVENTO GAME XP 2019

A aquisição e o porte do ingresso, a qualquer título, implica na aceitação das seguintes condições:

1. DA COMPRA DOS INGRESSOS

1.1. Os ingressos são confeccionados sob a forma de CREDENCIAIS, com especificação do nome e do CPF do adquirente, e terão caráter pessoal e intransferível.

1.2. Para entrar no evento, o adquirente deverá apresentar sua credencial e um documento oficial com foto, a fim de comprovar a sua titularidade. NÃO SERÁ ADMITIDA, EM NENHUMA HIPÓTESE, A ENTRADA NO EVENTO COM A CREDENCIAL EM NOME DE TERCEIROS.

1.3. A credencial permite que seu adquirente entre apenas uma vez no local onde se realizará o evento (Parque Olímpico da Barra), sendo vedada a saída e reingresso do local, em qualquer hipótese.

1.4. Os ingressos da Game XP são comercializados exclusivamente pela Loja Mundo Geek, no website https://ingressos.gamexp.com.br, ou futuramente em pontos de venda previamente divulgados por meio do site oficial do evento www.gamexp.com.br.

1.5. A Game XP não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora do canal de venda autorizado.

1.6. A venda dos ingressos terá início no dia 07 de maio de 2019 às 20h e se encerrará no dia 24 de julho de 2019 às 23h59, podendo ser encerrada antes caso os ingressos se esgotem.

1.7. A compra está sujeita à disponibilidade de ingressos para o dia pretendido e à aprovação da transação pela operadora de seu cartão de crédito ou quitação do boleto na respectiva data de vencimento.

1.8. A compra está sujeita à análise e aprovação do nosso departamento de segurança que poderá solicitar documentos complementares para comprovação de cadastro para finalização e entrega de seu pedido.

1.9. Os pedidos de compra estão condicionados à confirmação do pagamento, independentemente da forma de pagamento escolhida pelo adquirente. O usuário declara conhecer e aceitar que as informações solicitadas sejam utilizadas para confirmar a veracidade dos dados do comprador e aprovação do crédito.

1.10. Após a conclusão da compra, caso seja identificada qualquer inconsistência de dados com a administradora do cartão de crédito utilizado para o pagamento, o pedido poderá ser cancelado pela Game XP.

1.11. Não é permitido trocar o dia de visita ao evento e nem trocar o dia do ingresso de acesso ao evento.

1.12 A organizac?a?o do EVENTO na?o se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais de venda.

2. DO PREENCHIMENTO/FORNECIMENTO CORRETO DOS DADOS NECESSÁRIOS À COMPRA

2.1. É de responsabilidade do adquirente o preenchimento correto dos seus dados pessoais requeridos para a realização da compra do ingresso, bem como do correto endereço de entrega no caso de opção pelo envio do ingresso.

2.2. Confira atentamente os dados de seu pedido (dia, modalidade, quantidade, benefício ou não da meia-entrada) antes da confirmação de sua compra. Não serão permitidos cancelamentos, trocas ou devoluções de ingressos fora das condições aqui definidas. O seu ingresso é único, ou seja, após sua compra ele não estará mais disponível para venda a terceiros.

3. DA ENTREGA OU DA RETIRADA DO INGRESSO

3.1. O adquirente poderá optar pelo recebimento do ingresso no local informado no momento da compra, mediante o pagamento da taxa de entrega no valor de R$ 21,00 (vinte e um reais) ou pela retirada do ingresso exclusivamente no local do evento, durante sua realização, nesse caso, sem a cobrança da taxa de entrega.

3.2. O envio dos ingressos será realizado a partir de junho de 2019 até o dia 10 de julho de 2019, de acordo com a logística mais favorável, respeitando o prazo de entrega do transportador.

3.3. O(s) ingresso(s) adquirido(s) após o dia 10 de julho de 2019 não serão enviados, devendo ser retirados pelo adquirente na área de retirada de credenciais nos dias de realização do evento.[FV1]

3.4. Será realizada uma única tentativa de entrega do ingresso no local indicado pelo adquirente. Caso não seja possível a entrega, por qualquer razão, os ingressos ficarão disponíveis para retirada pelo adquirente diretamente no local do evento, na área de retirada de credenciais, nos dias de realização do evento.

3.5. A retirada das credenciais está condicionada a apresentação do número do pedido e documento oficial com foto do adquirente.

4. PERDA, EXTRAVIO, FURTO, ROUBO OU DANIFICAÇÃO DO INGRESSO POR MAL USO OU POR ATOS DE TERCEIROS

4.1. A Game XP não se responsabiliza pela perda, extravio, furto, roubo ou danificação do ingresso causada por má utilização/conservação do adquirente ou por ato de terceiros.

5. DA MEIA-ENTRADA

5.1. Têm direito ao benefício da meia-entrada:

5.1.1. ESTUDANTES matriculados em instituições de ensino básico, fundamental, médio (incluindo os de educação profissional técnica e tecnológica) e superior (abrangendo os de pós-graduação, inclusive cursos de especialização e aperfeiçoamento, e extensão) que deverão apresentar:

Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;

II - foto recente do estudante;

III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;

IV - grau de escolaridade;

V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.

5.1.1.1 De acordo com a legislação vigente, (Leis Federais nº 9.394/96nº 12.933/13, Decreto Federal nº 8.537/15, Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 na ADI nº 5108 e na Lei Estadual nº 2.519/96 e alterações, boletos bancários ou comprovante pagamento de mensalidade não serão aceitos para corroborar a condição de estudante.

5.1.2. IDOSOS (pessoas com mais de 60 anos), mediante a apresentação de documento de identidade oficial com foto, na forma da Lei Federal nº 10.741/03 e Decreto Federal nº 8.537/15.

5.1.3. PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhante, quando necessário:

- Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

Para o acompanhante: declaração da necessidade de acompanhamento: É permitido apenas um acompanhante pagando meia-entrada por pessoa com deficiência.

Lei Federal 12.933/13, Lei nº 13.146/15, e Decreto Federal 8.537/15, Lei Estadual nº 4.240/03

5.1.4. JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA, com idades de 15 a 29 anos, desde que inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, cuja renda mensal seja de até 02 (dois) salários mínimos, mediante apresentação, na aquisição do ingresso ou na entrada do evento, da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo território nacional:

Lei Federal 12.933/13, Lei 12.852/13 e Decreto Federal 8.537/15.

5.1.5. MENORES DE 21 ANOS:

Carteira de identidade ou documento com foto válido.

Lei Estadual n° 3.364/00.

5.1.6. Professores da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro (Lei Municipal 3.424/02), mediante apresentação de carteira funcional expedida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

5.2 – É indispensável a apresentação do documento de identificação que comprove o benefício da meia-entrada no ato da compra, na retirada do ingresso e na entrada do evento, sob pena de cancelamento da aquisição, ressalvada a hipótese das pessoas com deficiência, cuja comprovação será exigida somente no momento do acesso ao evento, em atenção ao disposto na Lei Estadual nº 6.804/2014. A organização se reserva no direito de, a seu critério, não exigir a apresentação do documento de comprovação do benefício da meia-entrada no ato da compra online, sem prejuízo de exigi-lo, seja na retirada do ingresso, seja na entrada do evento. O beneficiário da meia-entrada fica ciente de que a exibição do documento utilizado para a aquisição do ingresso será solicitado pela organização, em atendimento à Lei Estadual nº 6.035/11. A organização alerta que CONSTITUI CRIME A EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DE CARTEIRA ESTUDANTIL FALSA.

6. INGRESSO FAMÍLIA

6.1. Na compra de dois ingressos na modalidade inteira o cliente terá direito a um ingresso que poderá ser utilizado exclusivamente por beneficiários indicados no item 5 acima, os quais terão que preencher todos os requisitos e cumprir todas as exigências previstas no referido item.

6.2. O ingresso de cortesia que compõe o ingresso família também será individual e intransferível, e as informações correspondentes ao seu adquirente deverão ser fornecidas no momento da solicitação.

6.3. Todos os ingressos dessa modalidade são obrigatoriamente para o mesmo dia de utilização.

7. DA TRANSFERÊNCIA DO INGRESSO

7.1. Será permitida a transferência da titularidade do ingresso, exclusivamente por solicitação direta do adquirente, mediante o pagamento do valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por ingresso a ser transferido e desde que solicitada conforme informações que serão disponibilizadas no site da Game XP (http//: www.ingressos.gamexp.com.br) a partir do dia 05 junho de 2019 até o dia 10 de julho de 2019.

7.2. A titularidade de cada ingresso poderá ser transferida uma única vez, devendo a pessoa para a qual estiver sendo transferido o ingresso ostentar as mesmas condições e atender aos mesmos requisitos e exigências que o titular originário, caso seja enquadrado em alguma das hipóteses dos itens 5 e 6 acima.

7.3. Em hipótese alguma serão realizadas transferências de ingressos durante o evento.

8. DO CANCELAMENTO DA COMPRA DO INGRESSO

8.1. O adquirente poderá cancelar a compra do(s) ingresso(s) em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do e-mail de confirmação da compra, desde que este prazo também não exceda 48h (quarenta e oito horas) antes do evento.

8.2. No caso do cancelamento da compra após o envio do ingresso, desde que de acordo com o item 8.1, o valor referente ao serviço de entrega do ingresso não será devolvido.

8.3. A requisição de cancelamento deverá ser realizada por meio da área de login do cliente, no campo de atendimento.

8.4. Não realizamos cancelamentos parciais de pedidos. Em caso de pedidos com mais de um ingresso [uma credencial], ele só poderá ser cancelado em sua totalidade, não havendo a possibilidade de cancelar apenas um ou mais itens do pedido.

8.5. Em caso de cancelamento do evento Game XP, o adquirente receberá a devolução do valor pago pelo ingresso.

9. DA GRAVAÇÃO DA IMAGEM E AÚDIODOS FREQUENTADORES

9.1. Toda e qualquer atividade realizada dentro da Game XP poderá ser filmada, gravada ou fotografada, a critério do promotor/produtor, para posterior publicação, transmissão, retransmissão, reprodução ou divulgação em TV, cinema, rádio, Internet, publicidade ou qualquer outro veículo de comunicação, produção de DVD e home-vídeo.

9.2. Ao comparecer à Game XP você concorda, autoriza e cede o uso gratuito de sua imagem, nome e voz nos termos ora mencionados, concordando, inclusive, com a cessão a parceiros do evento, sem limitação, sem que caracterize uso indevido de imagem ou qualquer outra violação de direitos e sem que deste uso e/ou cessão decorra qualquer ônus e/ou indenização.

10. DAS ATRAÇÕES E DA AQUISIÇÃO DE AUTÓGRAFOS, FOTOGRAFIAS E OUTROS

10.1 As informações referentes aos artistas que participarão do evento e as atrações (dia e horário) que ocorrerão durante a Game XP serão disponibilizadas em nosso site, http/:www.gamexp.com.br ao longo dos meses que antecedem o evento.

10.2. O ingresso confere ao adquirente/portador o direito de ingressar na Game XP. As sessões de fotos e autógrafos com os artistas presentes, assim como palestras e outras atrações realizadas durante a Game XP terão vagas limitadas e poderão ser cobradas à parte e adquiridas no nosso site (http/:www.ingressos.gamexp.com.br) ou, se houver disponibilidade, no próprio evento.

10.3. Para aquisição de autógrafos/fotos ou participação de eventos pagos dentro da Game XP não é aplicada a política de meia-entrada.

11. DAS ALTERAÇÕES NAS PROGRAMAÇÕES

11.1. A participação dos artistas e a realização de outras atrações dentro da Game XP estão sujeitas à alteração ou ao cancelamento sem prévio aviso.

11.2. A Game XP manterá informações atualizadas sobre o evento em todas as suas mídias sociais. Mantenha-se informado(a) sobre a participação de artistas e a agenda de atrações dentro da Game XP e de seus preços e vagas por meio do site www.gamexp.com.br.

11.3. Alterações ou cancelamentos das atrações (participação de artistas, realização de painéis e outras atrações) da Game XP não darão direito ao cancelamento da compra, reembolso do valor do ingresso ou a qualquer tipo de indenização, a qualquer título.

11.4 – Os organizadores reservam-se o direito de alterar, a qualquer momento, sem aviso pre?vio ou qualquer outra condic?a?o, a programac?a?o e hora?rios pre?-estabelecidos, bem como as datas das atrac?o?es que vierem a ser divulgadas, especialmente por motivo de forc?a maior ou caso fortuito.

12. CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

12.1 Será permitida a entrada de menores de 16 anos desde que estejam acompanhados dos pais ou responsáveis legais (ascendentes ou colaterais até o 4º grau), que deverão entregar o termo de responsabilidade do acompanhante disponível no link "Informações sobre menores" que estará disponível no site de compras de ingressos ou inscrevê-lo no Ponto de Informação e permanecer no local do evento enquanto o menor estiver presente. Esta determinação, assim como a classificação etária, está sujeita a alteração nos termos do Alvará a ser expedido pelo Juízo de Direito da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

13. DISPOSIÇÕES GERAIS

13.1 So? e? permitido o acesso aos brinquedos a?quele que aceitar as condic?o?es constantes do respectivo regulamento e tambe?m do termo de responsabilidade, mediante o correto e total preenchimento deste u?ltimo, com a correspondente assinatura e exibic?a?o de documento de identificac?a?o contendo fotografia. Sera? vedado o acesso aos brinquedos a todo aquele que na?o aceitar ou na?o se enquadrar nas respectivas condic?o?es de utilizac?a?o.

13.2 Considerando a segurança dos consumidores, na?o sera?o admitidos objetos que possam ser considerados perigosos (tais como armas de fogo, objetos pontiagudos, armas brancas, explosivos, canivetes, outros objetos perfurantes ou cortantes vidros, entre outros) , que ofereçam risco à segurança e saúde dos frequentadores do evento, sendo certo que a organização se reserva ao direito de proibir o acesso e/ou permanência de tais objetos que, a seu critério, sejam considerados inapropriados.

13.3 Na?o e? permitida a entrada ou permane?ncia nas dependências do evento de qualquer pessoa que demonstre comportamento violento, agressivo ou contra?rio a? ordem pu?blica ou que se recuse a desfazer-se de objetos na?o permitidos ou na?o autorizados.

14. DO ACEITE DO PRESENTE TERMO

14.1. O adquirente do ingresso declara expressamente que leu, compreendeu e aceitou estes Termos e Condições e que está totalmente ciente dos direitos e obrigações que deles emanam.

14.2 Os portadores de ingressos cujas ac?o?es se revelem contra?rias a?s presentes condic?o?es podera?o ter recusada sua entrada no evento retirados do local, sendo os respectivos ingressos cancelados, sem direito a reembolso, sem prejui?zo do ressarcimento por eventuais danos causados.

15. PRÉ-VENDA BANCO DO BRASIL - OUROCARD

15.1. Direito a pré-venda da categoria simples com 50% de desconto exclusiva para clientes BB Ourocard, limitada a até dois ingressos e compra limitada a quatro ingressos por CPF e enquanto durarem os estoques. A quantidade de ingressos simples disponível para pré-venda Ourocard, será de 900 ingressos por dia, totalizando 3.600 ingressos e direito a pré-venda da categoria PlayerOne com 50% de desconto exclusiva para clientes BB Ourocard, limitada a até dois ingressos e compra limitada a quatro ingressos por CPF e enquanto durarem os estoques. A quantidade de ingressos PlayerOne disponível para pré-venda Ourocard, será de 20 ingressos por dia, totalizando 80 ingressos.

Após a pré-venda, clientes Ourocard terão direito a 20% de desconto na aquisição de até dois ingressos simples.

O desconto é não cumulativo com o benefício de meia-entrada ou outras promoções.

Venda de ingressos operada pela Loja Mundo Geek
CNPJ: 15.871.195/0001-12 IE: 145.433.459.111
Rua Ceará, 480 - Consolação - São Paulo/SP - 01243-010